VOCÊ É UM NICODEMOS DE HOJE? LEIA E DESCUBRA

          Quem era nicodemos? Podemos dizer q Nicodemos era um doutor da epoca na lei de Moises. Crescido e criado para ser perfeito no que diz respeito as coisas de Deus. Nicodemos era uma pessoa de renome e por onde passava conseguia respeito e prestigio. Um homem sabio q tinha o temor de todos e que mais que tudo precisava manter respeito, postura e modos. Nicodemos era um conhecedor. A bíblia diz q Nicodemos veio ter com Jesus a noite, enquanto todos dormiam, provavelmente para nao mostrar aos homens algum tipo de fraquesa. Ao chegar diz a Jesus: "Mestre". Como conhecedor sabia q Jesus era o messias.Queria transmitir a Jesus que era um conhecedor exemplar da lei, mas Jesus nao se imprecionou e disse: " Necessário é nacer de novo". Nicodemos então faz uma pergunta de quem não é tão sábio assim. Porem podemos dizer que Nicodemos com toda a sua experiência bem sabia o q Cristo dizia porem nao adimitia.
            E como Nicodemos temos muitos cristãos hoje. Tem o respeito e o prestigio de um cristão exemplar, mas é somente um conhecedor. Acustumados com regras e liturgias mas que nao nasceram de novo. Tem toda uma regra de vida vazia e religiosa. Pessoas q sabem e conhecem a Biblia e a teologia muito bem, mas  o titulo ou a posição não os deixa ser tranparentes diante de Deus. Vão ter com Jesus as esconditas, porque tem que passar aos outros uma imagem de santos e irrepreensiveis que nao são. Por dentro estão como um sepulcro caiado e fedorendo, cheio da religiosidade e aparencia e sem intimidade com Deus.
          Essa sindrome que se vê muito em crentes ja velhos de casa que acham que sabem de tudo, que são santos e que criticam os que caem. Não tem paciência com os mais fracos que por sua vez nao tem aparência de crentes perfeitos mas revelam costantemente sua fraqueça humana e pecadora. Crentes que escondem traumas, raivas, magoas e perdão não liberado. São um vaso lindo por fora, mas por dentro só você e Jesus sabe. Crentes que já não conseguem mais ter intimidade com Deus e nem sentir o seu poder e presença, que observam os outros se derramarem na presença de Deus mas nunca entram. São crentes porque lhe apenas lhe convem.
            Como saber se sou Nicodemos? Pergunte a si mesmo: Sinto Deus quando estou na igreja ou ja virou rotina? Sou atraito por sua presença ou ja não sinto mais o primeiro amor? Acustumei em saber tanto que ja nao reconhece que pracisa saber mais?Tenho uma resposta para você! Jesus quer elevar o patamar contigo e te fazer um Amigo de Deus. Encontrar contigo de novo para que  tenhas um Peniel, e veja a Deus face a feace. Sinta de novo a presença de Deus e deixa de ser um Nicodemos dessa geração.
            Religiosidade não. Intimidade sim.
                                            
                                                                                             fonte: BLOG DA ELISA

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 • BLOG DA ELISA • Design by Dzignine